24 de fevereiro de 2010

A desflorestação no Brasil

Há três factores importantes responsáveis pela desflorestação no Brasil:
-As madeireiras
-A pecuária
-O cultivo da soja

Como grande parte opera ilegalmente, principalmente na floresta da Amazónia, os estragos na floresta são cada vez maiores e devastadores.
Os estados mais atingidos pela desflorestação no Brasil são Pará e Mato Grosso. Mato Grosso é uma espécie de "campeão" em áres desbastada, apesar de nos últimos anos ter havido uma redução.
A média de madeira movimentada na Amazónia é, aproximadamente, 40 milhões de metros quadrados, incluindo madeira serrada, carvão e lenha. Deste total, apenas 9 milhões de metros quadrados vieram de manejo florestal previamente autorizado.

2 comentários:

  1. bom , pensso que fui o 1º a comentar este blog... por isso queria dizer que me ajudaram um pouco sobre o meu trabalho sobre a desflorestação...

    mas precisam de mais imformação , se ainda utilizam este blog... douvos os meus parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse comentário foi muito especifico e eu tb dou-te os meus parabéns.
      ass:me hermano mourinho

      Eliminar