24 de fevereiro de 2010

Impactos Ambientais

São diversos os impactos ambientais causados pela desflorestação. Um dos mais preocupantes é a emissão de gases de efeito de estufa para a atmosfera. A principal causa destes impactos ambientais é o uso dos combustíveis fósseis nos países mais desenvolvidos.
Pensa-se que a desflorestação já é responsável entre 10% a 35% das emissões globais anuais, existindo estimativas ainda mais altas.
As principais causas de perda de biodiversidade no planeta são a desflorestação tropical e a degradação de florestas, o que está a contribuir para a extinção de espécies em massa.
Prevê-se que as mudanças climáticas, consequência da desflorestação, podem afectar os ecossistemas e espécies de várias maneiras, sendo já consideradas ameaças à biodiversidade.
Devido às mudanças climáticas, estão em risco serviços ambientais fundamentais em ecossistemas tropicais, tal como a manutenção do ciclo das águas e o balanço de carbono na atmosfera.
A interacção entre a desflorestação e as mudanças climáticas pode levar as florestas tropicais e entrarem num ciclo vicioso bastante perigoso.
A desflorestação é das principais fontes de emissões de gases de efeito de estufa para a atmosfera e as mudanças climáticas aumentam a fragilidade das florestas tropicais aos incêndios e à desflorestação e aceleram a conversão das florestas em ecossistemas secos e pobres em diversidade.
Milhões de pessoas que vivem e dependem das florestas são também bastante ameaçadas.

9 comentários:

  1. sois uns fdps tds, meteis me nojo sois uns cabroes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que és um hotario .|. seu monte de merda .|.
      Vai-te encher de moscas !

      Eliminar
    2. calem-se fdp's , vao po caralho ! a vossa mae de 4 é que era bom !

      Eliminar
    3. vós quereis é piça da grossa e deixai de meter as maes ao barrulho suas putas de merda e so sois homens para falar por traz de um ecra de um de um pc

      Eliminar
    4. bonito bonito os tomates a bater no teu pito

      Eliminar
    5. vossa mae de 4 é pouco!!!!!!!!!!!!!!!!! voces deviam ser enrabichados a sangue frio seus montes de bosta sem sabor!!!
      Ps: Peço desculpa, sofro de bipolaridade! Já agora , boa escolinha

      Eliminar